Wednesday, June 8, 2016
404 Error - page not found
Nos desculpe, mas a página que voce procura nao existe.
You can go to the Início

NOSSAS ULTIMAS POSTAGENS

 

Revista Francesa dedica edição de Junho aos atrativos brasileiros

 Grands Reportages apresentou os destinos visitados durante press trip realizada com apoio da Embratur e da Air France KLM

atrativos brasileiros

Capa da edição de junho da revista Grands Reportages – Foto Divulgacao

Na véspera do maior evento esportivo do mundo, a Oimpíada e Paralimpíada Rio 2016, o Brasil é destaque no Grands Reportages, publicação francesa que dedicou uma edição inteira ao País. A matéria foi elaborada pelo jornalista Franck Charton, que desembarcou no Rio de Janeiro e finalizou a ação em Brasília, passando por diversos destinos brasileiros, como Foz do Iguaçu, Bonito, Chapada dos Veadeiros, Salvador, Chapada Diamantina, Fernando de Noronha e Olinda.

“São histórias em fotos de uma viagem emocionante entre o mar e as montanhas”, destacou. “O Rio é mais festivo e Brasília é mais intelectual”, descreve o veículo, que repercute amplamente na França, líder do ranking dos países europeus que mais enviaram turistas ao Brasil em 2015. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, dos 6.305.838 estrangeiros que desembarcaram no País no ano passado, 261.075 eram franceses.

Olimpíada 2016

Rio de Janeiro – Cidade sede da Oimpíada e Paralimpíada 2016

A revista destaca a arquitetura urbanística da capital federal, projetada por Lucio Costa e Oscar Niemeyer.
Do litoral nordestino, o jornalista registra que a região “reúne patrimônios considerados tesouros, como Salvador, Recife e Olinda, berços culturais do País”. Ele aborda as cachoeiras e as cavernas escondidas da Chapada Diamantina, na Bahia, além do misto de cultura e ecoturismo encontrado no arquipélago de Fernando de Noronha.

“A Europa já é alvo constante de ações promocionais da Embratur. Com a realização de press trips e demais ações com representantes do trade turístico internacional, o Instituto está cada vez mais focado em alcançar o público final e, consequentemente, aumentar o número de visitantes ao Brasil”, afirma José Antônio Parente, presidente substituto da autarquia.

Sobre o mercado

Os franceses gastaram, em média, por dia no Brasil US$ 67,76 em 2014, segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo. O segmento de Lazer, com destaque para Sol e Praia, aparece em 1º lugar na escolha dos visitantes da França que vêm ao Brasil, com 47% de preferência, segundo o Boletim de Inteligência Competitiva da Embratur. Atualmente, 35 voos semanais ligam a França ao Brasil, com mais de 12 mil assentos ofertados.

Fonte: Embratur

Juni Fest 2016 da Casa Brasil Liechtenstein

Casa Brasil Liechtenstein

A Casa Brasil em Liechtenstein, realizará sua terceira grande Festa Junina “lll Juni Fest – Casa Brasil Liechtenstein” , nos dias 25 e 26 de junho de 2016, em Vaduz, capital do principado de Liechtenstein.

A Casa Brasil em Liechtenstein, instituição sem fins lucrativos que fomenta, apoia e valoriza a cultura brasileira na Europa, realizará sua terceira grande Festa Junina “lll Juni Fest – Casa Brasil Liechtenstein” , nos dias 25 e 26 de junho de 2016, em Vaduz, capital do principado de Liechtenstein.
Este projeto tem iniciativas que abrilhantarão as atividades oferecidas aos participantes, apresentamos a concepção deste projeto de modo, que este evento amplie a visibilidade da cultura brasileira, no exterior, por meio do contato com habitantes e autoridades de países da Europa Central, tais como Suíça, Alemanha, Áustria, França, Itália e, em especial, do principado de Liechtenstein.

O “III Arraiá da Casa Brasil Liechtenstein” é uma Festa Junina que congrega múltiplas manifestações culturais relacionadas a essa tradicional marca da identidade brasileira.
O evento será realizado no Centro Cultural de VADUZER SAAL, capital do principado de Liechtenstein, cuja programação preliminar e estrutura são as seguintes:

Um palco para 2 dias de apresentações de músicos para um público de em torno de 200 pessoas :

Sábado dia 25 de Junho: Churrasco típico gaúcho, servido ao modo das churrascarias brasileiras, por churrasqueiros vestidos a caráter – pilxados -, isto é, trajando a bombacha gaúcha;
Música com a cantora Jane Cruz e Dj Miguelito ao som de muita música nordestina e junina com dança quadrilha expontânea.

Domingo dia 26 de Junho: Um delicioso almoço com uma saborosa feijoada brasileira. Um Domingão gostoso com música gostosa para alegra os seus ouvidos e da sua famíla. Tudo isso será comemorado e colorido com a entrega dos prêmios do 1° Salão de arte brasileira em Vaduz, ao vivo e a cores pelas mãos do Embaixador do Brasil em Berna.

Espaço INNOVATION: será um local destinado à feira para empreendedores, empresários que queiram mostrar a sua empresa, produto ou serviço. O objetivo do Innovation é proporcionar ao cliente, um contato mais próximo com os seus fornecedores.

Casa Brasil Liechtenstein

Espaço INNOVATION: Um local destinado à feira para empreendedores.

Triatlon das Artes – 1° Salão de Arte Brasileira no Principado do Liechtenstein – Obras de expressivos artistas plásticos do Brasil em três categorias. Pintura, escultura e fotografia. Teremos a premiação para os 3 primeiros colocados em cada categoria. Tema deste ano é TRIATLON DAS ARTES.

KINDER KINO – Filme para crianças com pipoca e guaraná no dia 25 e 26 filmes para crianças Divulgação do GIBI FLIZ do Brasil e ainda Pincelada animal com direito a um adesivo animal. O público participante é muito diversificado, com presença da população local incentivada pelo principado e pela imprensa local, além de meios de comunicação brasileiros no exterior, como
Áustria, Alemanha, Suíça e França.

Casa Brasil Liechtenstein

A Casa Brasil Liechtenstein convida voce e toda sua família para participar desse grande evento.

Governo americano oferece bolsa de estudo para aperfeiçoamento profissional

Governo americano oferece bolsa de estudo

Governo americano oferece bolsa de estudo para aperfeiçoamento profissional – Mantido pelo governo dos Estados Unidos e realizado em cooperação com a Comissão das bolsas Fullbright, o H.H.Humphrey Fellowship é voltado para profissionais que atuem no setor público ou no terceiro setor, e que queiram viver uma experiência de aperfeiçoamento acadêmico e profissional na sua área de atuação. As inscrições para a etapa nacional de seleção estão abertas até 12 de junho.

O programa tem duração de 11 meses e, durante o período, os candidatos selecionados serão alocados de acordo com a sua área de interesse em uma das 15 universidades parceiras do programa – entre elas, MIT, Cornell e Boston University. O programa que está com inscrições abertas agora terá início em agosto de 2017.

Os benefícios da bolsa incluem isenção total das taxas escolares; valores mensais para manutenção, de acordo com a localidade nos Estados Unidos; auxílio para instalação e subsídios para compra de um notebook e livros; passagens de ida e volta aos Estados Unidos; seguro saúde e curso intensivo de inglês para os selecionados que não possuírem a fluência mínima exigida.

Entre os pré-requisitos para candidatura, estão: possuir graduação completa e mínimo de cinco anos de experiência após a conclusão da graduação; ter fluência em inglês; não ter estudado um ano ou mais em universidade americana nem trabalhado mais de seis meses nos Estados Unidos nos últimos 5 anos. É um diferencial atuar nas áreas de desenvolvimento sustentável, fortalecimento de instituições democráticas ou saúde pública.

As inscrições são feitas online através de preenchimento de formulário e envio de documentos, tais como: diploma e histórico escolar, duas cartas de recomendação em inglês, duas redações e comprovante de proficiência em inglês. Confira aqui o edital com os detalhes da documentação e dos benefícios, e aqui o passo-a-passo para submeter a inscrição na plataforma online.

Um comitê nacional avaliará os candidatos e enviará recomendações para o comitê internacional. Os resultados da etapa nacional serão divulgados até 25 de julho, e da seleção internacional a partir de fevereiro de 2017.

O Programa H.H.Humphrey é a única bolsa Fullbright direcionada a profissionais e, ao longo de 37 anos, já beneficiou mais de 5 mil profissionais de 159 países. Na edição de 2015-2016, foram selecionados 167 bolsistas de 90 países. Para mais informações sobre o programa e seus ex-alunos, acesse o site oficial.

 

Fonte: Estudar fora

Hotel livraria em Tóquio_book-and-bed-tokyo

Já pensou em dormir em uma livraria?

 

Hotel Livraria em Tóquio

Dormir em uma livraria não é admissível e, ainda no meio de Tóquio? Nem pensar.  Você pode ter essa experiência, que se deve à criatividade do ‘Book and Bed Tóquio’.

 

Hotel Livraria em Tóquio – Alguma vez você já cochilou durante a leitura sem perceber?  “Book and Bed Tokyo” é um ‘hostel livraria’ que fornece durante a noite e durante o dia acomodações para os amantes de livros. Você pode aproveitar para ler um livro ou vários no conforto de sua própria cama em um ambiente descontraído, e, isso tudo estando localizado  no coração de Tóquio.

Book and Bed Toquio, é um hostel pequeno, com 30 camas (embutidas em gavetas entre os livros).  Essas gavetas são quase imperceptíveis devido à quantidade de livros presentes. Livros em inglês e japonês para o deleite do hóspede.  Cada cubículo tem a sua luz de leitura própria. A maioria dos hóspedes são jovens viajantes, mas, também com um percentual dos viajantes experientes que querem  ver de perto esse novo ‘tipo de hostel’.

book-and-bed-tokyo

Book and Bed Toquio, é um hostel pequeno, com 30 camas (embutidas em gavetas entre os livros). Essas gavetas são quase imperceptíveis devido à quantidade de livros presentes. Foto Divulgação

A criatividade japonesa é apresentada com um novo conceito e design, utilizando cada centímetro da livraria (hostel).

Lembrando que, uma boa noite de sono, não é garantida nesse Hostel.
Não há colchões confortáveis, almofadas macias, nem é quente abaixo dos cobertores.

O que eles oferecem é uma experiência ao ler um livro , poder adormecer sem problemas, estando consciente que está dentro de uma livraria, quase que fazendo parte dela.
O conceito é, portanto, um refúgio para leitores – um ‘Hotel livraria.’
Os livros não são vendidos.
Com livros como o  tema central, foi decidido criar um albergue que oferece o maior “momento de sono”.

Mesmo que você não queira dormir no albergue, existe a possibilidade de ficar durante o dia e, mesmo assim experimentar a atmosfera de um ‘albergue-livraria’.
O check-in é a partir das 4:00 da tarde e o Check-out até as 11:00 da manha, permitindo assim um serviço para aqueles que não são hóspedes.

Convidamos todos a compartilhar esta experiência. Se você é um amante de livros e de viagens internacionais, vai amar.
O Brazil Connections sugere e recomenda o ‘Book and Bed Tokyo’ como uma experiência única.

Palestra gratis em Recife (PE) sobre Intercâmbio para a Irlanda. Papéis necessários, aonde morar, entre outros temas da Palestra. Sorteio de uma bolsa de estudos.

Intercâmbio para Irlanda

Intercâmbio para Irlanda

A Irlanda, ainda é o país de língua inglesa mais barato para se estudar e viver. Também dando ao estudante uma oportunidade de trabalho que os outros países de língua inglesa, como Inglaterra e Estados Unidos não dão.

Hoje, talvez mais do que antes, os nossos jovens brasileiros querem saber como podem fazer para ter a chance de cursar uma universidade fora do país. Bom para o currículo e como experiência de vida, uma oportunidade única.

Os países de língua inglesa são normalmente os preferidos. Fora o curso da universidade no exterior, o aperfeiçoamento do inglês é um fato importante na vida do jovem que começa a sua vida universitária e profissional.

A Irlanda, ainda é o país de língua inglesa mais barato para se estudar e viver. Também dando ao estudante uma oportunidade de trabalho que os outros países de língua inglesa, como Inglaterra e Estados Unidos não dão.

Para os interessados em estudar e trabalhar na Irlanda, mas que ainda têm dúvidas sobre o país e detalhes da viagem de intercâmbio, a agência especializada S7 Study promoverá uma palestra sobre o país em Recife, Pernambuco, no dia 30 de abril. A Palestra será ministrada por especialistas sobre o tema, além de contarem com depoimentos de pessoas que já vivenciaram essa oportunidade de mobilidade internacional para o país. Uma chance para o jovem se informar, debater, perguntar e esclarecer dúvidas.
Entre os assuntos abordados na Palestra, o foco estará em questões sobre documentação para viagem, melhores cidades para se hospedar, sugestões de cursos e instituições, oportunidades de trabalho e cultura local. Tudo para facilitar a decisão do estudante pela Irlanda.  É importante não somente entrar no avião e descer no país que se escolheu, mas, ter as informações sobre o seu povo, a sua cultura, o que o jovem deve esperar nesse país que será o seu por um tempo ou quem sabe para sempre.

Informações no site:

www.irlandabrasil.com.br/palestra.  Depois da palestra, será sorteada uma bolsa de estudos para quatro semanas em Dublim, a capital e maior cidade da Irlanda, no Emerald Cultural Institute.

Palestra em Recife

Data: 30/04
Horário: 16:00
Local: Av. Conselheiro Aguiar, 1748 – Boa Viagem (Auditório)

Fonte: Universia Brasil

Visitar Liverpool por um dia, não é uma tarefa fácil, devido as opções que se multiplicam a cada minuto. Mas, vale a pena tentar! A terra dos Beatles espera por  você!

vista do museu de liverpool

Vista do museu de liverpool

Quem visita o Reino Unido, não pode deixar de dar uma esticada para conhecer Liverpool. Capital Cultural Europeia desde 2008, fica apenas há duas horas e meia de trem de Londres e há 35 minutos da cidade de Manchester.

Desembarcar na estação “Lime Street” e se deparar com uma arquitetura incrível, diversas opções de Museus, galerias de arte e restaurantes causa uma sensação magica e nostálgica. Como não caminhar pelas ruas sem pensar que Paul, John, Ringo e George pudessem ter passado por ali?  Emoções a flor da pele para uma legião de fãs de todas as partes do mundo que visitam Liverpool, uma das cidades mais empolgantes da Europa.

Na chegada ao terminal de trem e no aeroporto John Lennon, existem guichês de informações turísticas sobre transportes, mapas e por onde começar a explorar a cidade. E para quem faz uma visita rápida, sempre fica um gostinho de quero mais.

Trem bala - Liverpool

Trem bala – Liverpool

Primeira parada, “Walker Art Gallery Liverpool”. Localizada em uma construção Neo Clássica, abriga há 130 anos uma das maiores coleções de arte da Inglaterra. Joias do século 17, história da moda desde o século 16 aos dias de hoje, pinturas Vitorianas raras, uma réplica da Mona Lisa e até mesmo quadros de Andy Warhol. Imperdível! Entrada franca.

Uma infinidade de restaurantes, lanchonetes, cafés e bares para escolher na hora que a fome bate. A gastronomia é bastante diversificada, tem para todos os gostos e preços. Uma dica gostosa para quem não quer perder tempo, são as chamadas Street Food. Nos finais de semana, as barraquinhas de comida, artesanato e os tradicionais Food Trucks, são bastante comuns e fazem sucesso não só com os turistas, mas também entre os moradores. Tudo isso, encontramos na Paradise St. que além das opções gastronômicas, é o melhor lugar para fazer compras em lojas e marcas mais famosas do mundo, nas típicas lojinhas turisticas que oferecem uma variedade de produtos.

A paisagem chama mesmo a atenção na “Albert Docks”. Um dos locais mais bonitos da cidade. No verão, uma agradável caminhada as margens do rio Mersey passando pelo importante “Maritime Museum” que exibe uma importante parte da história da revolução industrial e curiosidades como o “Titanic”. O navio foi registrado na cidade de Liverpool e zarpou da Inglaterra em direção a América do Norte em 10 de abril de 1912. Entrada gratuita.

Albert Docks - Liverpool

Albert Docks

 

Do outro lado do canal, seguindo pela Salthouse Quay o “Beatles Story Liverpool”. O charmoso museu, abriga uma vasta coleção de raridades da banda que leva os fãs a loucura. Além de uma réplica do Cavern Club, é irresistível tirar fotos com a capa do álbum Sargeant Peppers em tamanho natural e ver o lindo piano branco de John Lennon. No fim do tour, a lojinha do museu é o paraíso da legião de fãs que o museu atrai todos os anos para cidade. Os ingressos custam, adulto £15,00, estudante £11.50 e crianças de 5 a 9 anos £9,00 e são validos por 2 dias.

john-lennon-piano-branco-liverpool

Piano branco de John Lennon

Curtindo ainda o clima dos “Fab Four”, a próxima parada é no lugar onde tudo começou o famoso “Cavern Club”. O ideal é chegar cedo para garantir uma mesa e curtir os shows da banda cover dos Beatles e outros artistas locais que tocam de tudo. No Cavern, tem um espaço reservado onde acontece todos os finais de semana um show especial em homenagem ao Beatles, o espectador faz uma viagem num túnel do tempo e desembarca nos anos 60 ao som da legendaria banda que até hoje conquista gerações. A entrada do Club custa £2,00 e para assistir o show especial dos Beatles cover, tem que comprar os ingressos antecipadamente no próprio Club ou pelo site www.cavernclub.org . Outra opção legal é o Cavern Pub que fica em frente ao Club e também tem shows de Rock, algumas relíquias como uma guitarra do John na parede, partes da bateria original do Ringo e a entrada é franca. O Cavern Club e o Pub ficam na Matthew St., uma peculiar travessa repleta de bares como o tradicional Irish Pub, o Café Bar 31, entre outros. Os artistas de rua que se apresentam ao longo da ruela para encantar o público que circula por ali.

Com tanto encantamento, é fácil esquecer da hora e perder o ultimo trem que sai as 11:45 pm da estação Lime Street. Se isso acontecer não se desespere, pois Liverpool tem diversas opções de hospedagem, hotéis, hosteis, Bed & Breakfast, onde se pode pernoitar com conforto e segurança.

Liverpool definitivamente é uma festa o ano todo, recebe grandes festivais como o Liverpool Internacional Music Festival, Psych Fest Liverpool, Sound City Music Festival e o mais famoso a International Beatleweek onde se apresentam bandas cover de Beatles do mundo inteiro.

Um lugar que reune música, cultura, história e muitas outras atrações, fazem de Liverpool uma cidade especial e desperta o desejo de retornar. Sem dúvida, uma viagem inesquecível com muito mais para se ver e explorar.

Por: Johanne Miranda